Seminário sobre Paisagem Histórico Urbano (Sevilha/Espanha)

O Instituto Andaluz do Patrimônio Histórico (IAPH) reuniu especialistas, profissionais e estudantes para apresentação do Guia de Paisagem Histórico Urbano de Sevilha (GPHUS). O evento ocorreu nos dias 26 e 27 de março na sede do IAPH, localizada na cidade de Sevilha.

WP_20150326_013

Segundo Román Fernandes Baca Casares, diretor do IAPH, a publicação é fruto de um longo trabalho, com origem em um encontro sobre indicadores do estado de conservação das cidades históricas, realizado em Colônia do Sacramento (Uruguai) em 1998. O GPHUS foi pensado como um instrumento de apoio ao planejamento que ajude a projetar esta paisagem para o futuro e confrontar novos desafios.

Após a apresentação o conteúdo foi publicado na página oficial do IAPH, onde é possível fazer o download gratuito de todo o material. No mesmo endereço também estão disponíveis os trabalhos completos sobre cada um dos temas. Entre estes, destacamos o estudo sobre as paisagens da produção realizado pelo Dr. Julian Sobrino Simal, professor da Universidade de Sevilha e colaborador internacional do Projeto Memória Ferroviária.

Ewerton H. de Moraes.

A paisagem do rio Guadalquir no bairro de Triana, em Sevilha

A paisagem do rio Guadalquir no bairro de Triana, em Sevilha

NOTAS:

As conferências e mesas do evento foram gravadas e futuramente estarão disponíveis em vídeo na página do IAPH.

A participação de Ewerton Henrique de Moraes (equipeMF) neste evento está relacionada a seu Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE/FAPESP) em andamento: Processo FAPESP 2014/23291-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s