MF no I Congreso Internacional de Patrimonio Industrial y de la Obra Pública

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, 2016, vários pesquisadores da equipe MF participaram na cidade de Huelva (Andaluzia, Espanha) no I Congreso Internacional de Patrimonio Industrial y de la Obra Pública organizado pela Fundación Patrimonio Industrial de Andalucía. O evento, que reuniu pesquisadores e profissionais procedentes de diferentes áreas, teve como tema principal as novas estratégias de gestão em patrimônio industrial.

a3congreso2016

A professora Mónica Ferrari (Universidade de Tucumã, Argentina), membro da equipe MF, formou parte do Comitê Cientifico do evento, entanto os pesquisadores Juan M. Cano, Priscila K. Araujo dos Santos e Rafaela R. Rondon Silva participaram nas distintas atividades do congresso, incluindo várias visitas técnicas, lançamento de livro e reuniões com outros pesquisadores.

img_4285

Na sessão da tarde da quinta-feira, e após visita técnica a diferentes lugares de patrimônio mineiro da Serra de Huelva (vide foto anterior), houve bloco de apresentações MF. Juan M. Cano atuou como comentarista e apresentou o tema geral “El contexto cultural que trajo el tren. Ferrocarriles, transferencia de tecnología y sociedad industrial en el estado de São Paulo (Brasil)”. A seguir, Priscila e Rafaela apresentaram, também em espanhol, seus estudos de caso: “A reutilização do patrimônio industrial ferroviário como forma de preservação: o caso do Conjunto Ferroviário da Companhia Mogiana (Campinas, SP)” e “Concepção e valores aplicados ao patrimônio industrial brasileiro: o caso da estação e conjunto ferroviário de Mairinque”.

dsc06362

dsc06364

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s